Bastidores: Como foi entrevistar Britney para a capa da InStyle


A editora de moda da InStyle Isabel Gonzalez Whitaker falou sobre como foi entrevistar Britney Spears para a nova edição da revista (Janeiro 2014). Confere o que ela disse:

Eu sou a editora de moda da InStyle e além de adição e edição das matérias da capa e características da moda, às vezes eu escrevo-as. Esse foi o caso com Britney, que tenho uma longa admiração desde que era uma editora na Teen People no começo dos anos 2000. Aqui vai um "passo a passo" da nossa entrevista que não entrou para a revista.

1. Enquanto eu caminhava no espaço do ensaio de dança, eu podia ouvir "Toxic" a tocar. É uma das minhas favoritas e imediatamente levou-me para a sua famosa performance na MTV com a cobra. Se eu não estava nervosa antes sobre entrevistar um ícone cultural, agora estava.

2. Fui recebida por um homem gentil que geria a porta durante todo o tempo que estive lá. Ele agiu basicamente como um segurança conferindo as pessoas que entravam e saiam, mas não era bruto e a sua presença não intimidava como eu teria pensado que alguém naquele papel deveria ter.

3. Saí pelo lobby por um momento à espera, ouvindo os ensaios numa sala ao lado, mas ficaria muito cheia dentro de alguns momentos por treinadores e colegas de trabalho. Também estava extremamente quente no lugar. Eventualmente, eu migrei para um vestuário vazio que tinha um refrigerador.

4. Num momento, eu vi o produtor do show, Baz Halpin, a caminhar e pedi-lhe para falar com ele sobre a produção. Ele disse-me sobre os elementos de neve e chuva do show e o número dos dançarinos. Ele também trabalhou com a Pink e Katy Perry.

5. Pouco depois de falar com Baz e depois de três tocadas do refrão de Stronger, os dançarinos começaram a surgir da sala dos fundos/espaço de ensaio. Ouvi alguém mencionar algo sobre o almoço e então, mais cedo do que pensava, ela apareceu. No meio do corredor, Britney caminhou. A sua publicitária conduziu-me a um escritório e nós apertamos as nossas mãos como você faria numa maneira muito profissional (aperto de mão firme, olhos no olhos, gentilezas educadas).

6. Não incluí os sapatos acima, o que ela vestia: uns sneakers rosa da Nike totalmente fofos.

7. Os próximos minutos foram realmente agitados, como havia um frigorífico-bar no escritório, os dançarinos entravam e saiam para pegar os seus almoços enquanto alguém subia a uma cadeira para tapar a janela com um pano preto de veludo (para manter as câmaras longe). Britney, que tinha pegado numa cadeira e se sentou à minha frente, estava apenas a relaxar. Mesmo que ela, obviamente estava a ensaiar (e naquele calor), a sua pele estava perfeita.

8. Durante a entrevista, ela foi engraçada, aberta, confortável e com os pés no chão. Claro que ela se reservou sobre certos assuntos - relacionamentos -, mas super aberta sobre outros assuntos, como o seu desdém por como a sociedade coloca tanta pressão nas mulheres para parecerem magras. De facto, uma das minhas menções favoritas que não entrou na revista e que eu acho que reflete o senso do amadurecimento de si e das suas perspectivas emergentes sobre as coisas importantes na vida, é esta: "Se tu tens um ponto na sua vida no qual estás 7 kg mais gorda, está tudo bem. Não é nada demais no grande esquema das coisas".

Créditos: Rebellion