“Acho que este vídeo mostra uma Britney mais adulta, definitivamente uma Britney mais adulta”, ele disse. “Você não pode usar recursos visuais leves para uma canção chamada Work Bitch, e com certeza não usamos.”
O visual do primeiro single também vai dar uma dica de como será a próxima era na vida da cantora.
“Acho que este vídeo estabelece um nível elevado, você só pode fazer algo cada vez maior”, disse Ben, que já trabalhou com Brit e Will.i.am nos vídeos de Scream & Shout. “Considerando que eu tive a oportunidade de fazer um legítimo primeiro vídeo [de uma nova era] de Britney Spears, o que é algo grandioso, nós fizemos tudo o que foi possível.”
“Há definitivamente várias surpresas que eu acho que as pessoas vão enlouquecer [quando virem]”, ele disse. “Nós queríamos levar o vídeo ao nível mais alto que conseguíssemos. Não há como voltar atrás.”
Ben, que citou I’m a Slave 4 U e Toxic como os seus vídeos favoritos de Spears, disse que a cantora foi incrivelmente bem disposta e participativa na gravação de Work Bitch, partilhando as suas ideias com ele. E a sua ética de trabalho fê-lo lembrar do motivo de Spears ainda ser uma grande estrela do pop por mais de uma década.
“Você está-se a lembrar de que ela é provavelmente uma das artistas pop mais fotografadas da história moderna, então ela provavelmente fez mais fotos do que você jamais poderia fazer”, ele disse. “E … há o conhecimento que é adquirido com essa experiência, e você tem que respeitar isso e realmente ouvir o que ela tem a dizer.”
“Ela realmente sabe o que funciona para ela”, Ben admitiu. “No que diz respeito ao trabalho com Britney, foi tudo muito fácil. Ela não é uma diva no set. Ela é absolutamente um amor de pessoa, mas Britney não é tímida para dizer que não está feliz com alguma coisa… Acho que [o nosso trabalho] fluiu absolutamente.”
O vídeo estreia hoje às 02:40h de madrugada (horário de Lisboa)!
Créditos: xb