Larry Rudolph esclarece rumores e avisa: "Britney vai cantar ao vivo"!


É um novo capítulo na saga de Britney Spears”, diz o empresário Larry Rudolph, que está do lado de fora de um estúdio de dança no CenterStaging em Burbank, na California.

É uma típica manhã ensolarada em Los Angeles e dezenas de dançarinos seminus reuniram-se no Studio 10 para uma seleção para a nova residência de Spears no Planet Hollywood Resort & Casino em Las Vegas.

Tudo começou com 600 dançarinos, e agora o número já reduziu para 28”, diz Larry à Billboard, acrescentando que apenas 14 deles serão escolhidos para o show de dois anos, intitulado Britney Spears: Piece of Me. “Britney virá hoje e fará a seleção final dos dançarinos.”

De facto, a equipa de Spears está totalmente focada na residência, já que a estreia a 27 de Dezembro aproxima-se rapidamente. O show de aproximadamente 90 minutos acontecerá dentro de um teatro estilo planetário com capacidade de 4600 pessoas. Dirigido por Baz Halpi, o show contará com 21 dos maiores sucessos de Spears e novas músicas do seu ainda sem título oitavo álbum de estúdio. Além dos 14 dançarinos, os shows também contarão com uma banda e tecnologia de última geração. Ela fará cerca de 50 shows por ano em 2014 e 2015.

Estou quase que tendo que ‘segurar as comportas’, pois Britney quer começar a ensaiar agora”, diz Baz, que também está no local a selecionar dançarinos com a sua equipa da Silent House Productions, que projetou tours de atrações pop como Katy Perry, P!nk e Taylor Swift. “Eu nunca vi um artista tão entusiasmado e animado. Ela está exercitando os seus vocais e coreografia religiosamente por meses e meses. Portanto, eu espero por essa energia quando começarmos.”

Logo após a Billboard revelar alguns detalhes sobre a residência de Britney numa entrevista exclusiva com o vice-presidente de entretenimento da Caesars Entertainment, Kurt Melien, rumores sobre a venda de bilhetes tomaram conta na net, bem como sobre a possibilidade da cantora usar ou não playback no seu show. A Billboard conversou então com Larry (que momentaneamente foi interrompido durante esta entrevista por um telefonema da sua outra super cliente, Miley Cyrus: “Ela acabou de lançar uma nova versão de Wrecking Ball, que eu acho que vai ter uma quantidade igual de visualizações”, diz ele) no CenterStaging.

Abaixo, Rudolph esclarece para a Billboard sobre o mais recente conjunto de rumores sobre a residência de Spears em Las Vegas, e divulga detalhes exclusivos sobre o oitavo álbum da estrela e o potencial próximo single.

Primeiro, vamos esclarecer: Britney Spears vai ou não usar playback durante os seus shows em Las Vegas?
Ela vai cantar ao vivo. Ela exercita a coreografia e os seus vocais com preparadores todos os dia. A preparação vocal é realmente apenas para fortalecer a voz dela e levá-la a um ponto onde ela pode ir todas as noites e fazer um show inteiro.

É difícil para o público a compreender o que se passa quando você sobe no palco e está dançando inteiramente durante uma canção. Não importa o que qualquer pessoa diga, não há um único artista que faça uma coreografia completa e esteja cantando sem um vocal de apoio por trás, simultaneamente. É fisicamente impossível. Nós apenas estamos a tentar fortalecer a sua resistência e levá-la a um ponto em que ela possa fazer isso tanto quanto seja humanamente possível. A ideia é tentar deixá-la cantar quase que 100% [do show]. Teremos alguns números onde ela estará a dançar muito e com um vocal de apoio, mas não haverá qualquer playback durante o show.”

Há também relatos de que a venda de bilhetes para os shows da residência não tem sido muito boa. Então, como estão as vendas de bilhetes até agora?
Ontem, eu recebi um telefonema da mãe de Britney, Lynne Spears. Ela disse: ‘Larry , acabei de ler no [fã-site] BreatheHeavy que este show de Britney não está a vender. O que está a acontecer?’ Ela estava profundamente preocupada. Eu disse, ‘Lynne, não se preocupe com isso, estamos lidando com isso agora. Nada poderia estar mais longe da verdade.’ Há esses repórteres idiotas de tablóides que são completamente irresponsáveis e adoram tirar o "mau" de Britney. Um gajo fez isso e todos acreditaram. Não foi baseado em nada além de uma suposta ‘fonte da indústria’ que eles nunca vão revelar. Mas é prejudicial para a Britney. Então tivemos que ir para a ofensiva e divulgar a informação correta para combater isso.

Quando iniciamos a pré-venda, todos os pacotes VIP esgotaram-se para todos os 16 shows que estavam disponíveis (Dezembro a Fevereiro). Tivemos que criar novos pacotes para preencher parte da procura, porque as pessoas estavam a começar a ficar com raiva por não termos pacotes suficientes. A Caesars disse-nos que um lançamento muito bem sucedido seria ter a venda de 10% do stock de bilhetes nessa venda. Acho que nós triplicamos ou quadruplicamos esse número. Eles disseram-nos que essa foi literalmente a melhor vendagem que eles já tiveram. Agora eles perguntaram-me se eu concordaria em colocar a próxima rodada de datas à venda um pouco mais cedo do que tínhamos inicialmente discutido. Eles não me deram uma data exata para isso ainda, mas eu também concordei.”

Você pode dar detalhes sobre o novo álbum de Spears — qual o título do álbum ou o que os fãs podem esperar dele?
Nós ainda não temos um título. Mas é ótimo. É muito diferente de tudo o que ela fez antes. Will.i.am é o produtor executivo. Após o trabalho em Scream & Shout, que foi tão bem sucedido, o público parece gostar de Britney e Will juntos. Há algo sobre eles que funciona. Ele entende quem ela é e o que o seu público quer.

Work Bitch é um grande exemplo de uma música deste álbum, mas eu não diria que esse single necessariamente defina o álbum. Há muitas outras músicas no álbum que são realmente ricas. Há uma balada chamada Perfume que ela gravou recentemente. Britney escreveu essa faixa com a Sia. É uma canção sobre um fim de relacionamento que fala sobre o desejo de que a próxima namorada do seu ex sinta o cheiro do seu perfume nele. A letra é realmente única e ela canta muito. Acho que todos vão realmente ficar impressionados com a música. Não sei se ela será o segundo ou terceiro single, mas certamente será um single no álbum.

Existem algumas outras músicas que realmente trazem um espírito de música electrónica dance mais moderna e outras faixas que tem um toque mais de Ray of Light (Madonna). Eu, de verdade, penso neste álbum como o Ray of Light de Britney — é muito parecido de várias formas. Ela escreveu tudo no álbum com os colaboradores. Há uma ou duas músicas que ela escreveu sozinha. Isso é algo que ela queria fazer vir de dentro [naturalmente]. Ela queria torná-lo um álbum muito pessoal. As faixas são todas feitas com base no que está a acontecer ns sua vida e na sua cabeça.”

Britney ainda está trabalhando no álbum?
Sim, ainda há cerca de cinco músicas para finalizarmos.”

Já foram discutidas algumas questões sobre como o álbum será comercializado e lançado?
Acho que será um lançamento mais tradicional. Será algo mais sobre o seu novo show em Vegas acontecendo e ela lançando um álbum na mesma época. Não quero complicar ou torná-lo enigmático, porque a música é muito importante. Não quero comprometê-lo com algum esquema de marketing.”

Voltando à residência, o vice-presidente de entretenimento da Caesars Entertainment, Kurt Melien, disse à Billboard que uma residência artística é mais lucrativa do que uma tour tradicional. Isso é verdade no caso de Spears?
Eu honestamente não acho que seja. Você tem que se lembrar que você está a vender 4400 cadeiras por noite ao invés de 15 mil bilhetes por noite. Assim, a sua receita é de menos de um terço do que seria se você estivesse numa tour comum. Os seus custos são mais baixos, porque você não está transportando tudo à sua volta todos os dias. Mas no final das contas, eu não sei se é mais lucrativo do que uma tour, em termos do que ela coloca no bolso. Realmente não foi um fator que consideramos nesse contrato. Nós não sentamos para conversar e dissemos algo como, ‘Como é que podemos ganhar mais dinheiro?’... Pelo contrário, nós dissemos algo como, ‘Como podemos fazer algo mais interessante para os fãs?’ E tivemos essa ideia.”

Você pode dar-nos alguma pista sobre quanto é que Spears está a ser paga para esta residência?
Eu não posso comentar sobre valores reais. Ela está a ser bem paga para fazer esta residência, mas não foi um fator de grande importância para nós. Não olhamos primeiro para a oportunidade de negócio e depois criamos o conceito criativo. Fazemos isso da forma contrária. Queríamos fazer um show estilo Vegas, pois era a coisa certa para ela agora, e a coisa certa para os fãs.”

Quais outros tipos de oportunidade de receita vêm com uma residência como esta?
Estamos a conversar com grandes empresas de tecnologia sobre virem para Vegas e talvez ajudarem-nos com som e vídeo para o show. Há muitos vídeos no show, por isso há uma série de oportunidades para esse tipo de coisas. O patrocínio é definitivamente uma parte dela. Nada foi fechado ainda, mas há uma série de grandes empresas de tecnologia que estão muito interessadas e que se aproximaram de nós para isso. Esse é um grande e potencial fluxo de receita.

Outra, é claro, é a venda de mercadorias em geral. Você tem vendas de mercadorias de tour, como você faria normalmente numa turnê mundial. Mas o que você tem aqui também é uma mercadoria a ser vendida em torno do local, mesmo quando Britney não estiver lá. Isso não representa uma quantidade enorme de faturamento — nada que possa influenciar-nos a fazer ou não o show em Las Vegas — mas é uma fonte de receita adicional que normalmente não teríamos.”

Créditos: xb