Entrevista sobre a residência de Britney com o vice-presidente do Caesars (novas informações sobre os shows)!


"Esta é uma grande produção de show-estilo de Las Vegas, casou-se com um ambiente de clube de dança", Kurt Melien, vice-presidente de entretenimento no Caesars Entertainment, disse à Billboard. "São 21 dos seus maiores sucessos, de forma eficaz, e algumas das músicas do seu oitavo álbum de estúdio (agendado para lançamento a 03 de Dezembro . É uma retrospectiva sobre alguns dos momentos mais emblemáticos da sua vida, combinado com o material mais contemporâneo que ela está fazendo hoje. "

O show da residência em Las Vegas de Spears está a ser dirigido pelo iluminador premiado e diretor de tours Baz Halpin, que também trabalhou em tours de Katy Perry, P!NK, Lady Antebellum, Taylor Swift e Swedish House Mafia, a Billboard foi informada exclusivamente. Spears está programada para realizar 50 shows por ano em 2014 e 2015, a partir de 27 de Dezembro. Os primeiros bilhetes estarão à venda amanhã, dia 20/09, com preços que variam de 59 a 179 dólares.

A Billboard fez uma entrevista com o vice presidente do Caesars, e aqui está:

Qual é a história por trás dessa oportunidade de Britney Spears realizar uma residência em Las Vegas?
“Conheço o empresário de Britney [Larry Rudolph] há dois ou três anos. Começamos a conversar. Sempre fez sentido para nós que Britney seria potencialmente uma residente ideal para Las Vegas — por vários motivos. Um deles, o seu catálogo de músicas é tão profundo que ela agrada a um público amplo e demográfico. Ela também é tradicionalmente conhecida por realizar uma grande produção, estilo Las Vegas. A ideia de construir uma grande produção teatral com ela era algo que nos atraía.”

Você pode detalhar um pouco mais sobre como acha que ela atrai uma ampla demografia?
“Quando procuramos por residentes, procuramos pessoas que possam permanecer por longos períodos de tempo. Assim, um artista pop com um ou dois álbuns não tem o poder de permanência para fazer uma residência de muitos anos. Mas Britney tem o catálogo de música [necessário], com certeza. E nós amamos a ideia de que ela atrai um público com 30 e 40 e poucos anos, como também os de 20 e poucos anos. Há fãs que amavam Britney nos anos 90 e 2000, e ela certamente tem uma grande base de fãs que acompanham o som que ela faz atualmente. Ela é o exemplo de artista que alcança uma ampla rede demográfica.”

TMZ informou que Britney receberá 310 mil dólares por cada show — ou 15 milhões de dólares por ano — na sua residência. Isso é verdade?
“Nós estamos numa parceria com ela, logo estamos a construir este negócio juntos desde o início. Essa é a maneira de como pensamos sobre as finanças. É uma dessas coisas onde estamos em parceria juntos e realmente não é transacional. A citação [do TMZ] soa como algo transacional e isso não é o que realmente é na realidade. Um comentário como esse não reflete o nível de parceria entre as partes.”

“É uma exposição da sua carreira. Terá 21 dos seus maiores sucessos e algumas das músicas do seu oitavo álbum de estúdio. É uma retrospectiva de alguns dos momentos mais icónicos da sua vida, combinado com o material mais contemporâneo que ela está fazendo agora.”

Quanto tempo terá cada show?
“A meta é cerca de 90 minutos. Eles ainda estão a finalizar [a setlist]. Nós não restringimos a duração. Mas provavelmente será algo em torno de 90 a 100 minutos de show.”

Tem sido especulado que Spears faz playback durante os shows ao vivo. Vocês já discutiram sobre como ela vai realizar os seus vocais durante as performances na residência?
“Nós não tivemos essa conversa. Ela certamente foi uma cantora e dançarina durante toda a sua vida, e ela certamente já tem habilidade suficiente para isso hoje. Não há nenhuma dúvida sobre isso, ela está em plena forma física e vocal para cantar durante todo o show. Ela está a treinar muito, treinando e ensaiando demais. Ela está super animada e realmente empolgada com esta ideia desde que se tornou uma realidade.”

Spears vai-se mudar permanentemente para Las Vegas para realizar a sua residência de dois anos?
“Ela vai ficar num hotel quando estiver na cidade. A escolha é dela se vai ou não querer ter uma mansão. Mas, do que eu sei, ela vai ficar apenas num hotel e voará de volta com muita frequência. Ela vai ficar num hotel quando ela tiver algum show para fazer, e então ela terá a liberdade de voltar para Los Angeles com frequência para passar a maior parte do seu tempo livre com os seus filhos. Tecnicamente, ela pode voar de volta na noite após o show ou no dia seguinte e estar em Los Angeles muito rapidamente. Esse é o grande diferencial deste projeto para ela, pois ela definitivamente é uma mãe tanto quanto uma performer. Então, ela gosta dessa ideia de que poderá estar em casa muitas vezes enquanto se apresenta. É uma grande vantagem para um artista.”

Conte-nos mais alguns detalhes sobre o teatro do Planet Hollywood que vai abrigar a residência de Spears.
“A nossa ideia é reformar o teatro e criar uma experiência que atraia um cliente mais jovem. Há muitos teatros por aqui atualmente. Os teatros [Cirque du Soleil] são todos muito semelhantes, e o Colosseum do Caesars é um teatro tradicional e elegante. O que não temos ainda é um teatro estilo discoteca. Então, nós estamos reformando o teatro de uma forma que seja possível criar essa sensação de discoteca por lá. Teremos o serviço de mesa com empregados, bem como uma pista de dança que você tem acesso a essas mesas. Nós projetamos este teatro para criar uma experiência diferente, que atrairá um cliente mais jovem.”

“Será um teatro que está a ser reformado dentro do Planet Hollywood. A grande modificação inclui a mudança no layout dos assentos. Você pode ter uma noção de como ele está sendo projetado no mapa de assentos do Ticketmaster. Teremos uma grande pista de dança na frente, que faz parte do pacote P1, e então nós estamos a fazer o que chamamos de 'uma mesa de discoteca'. São mini boxes com serviço de bar. Metade do salão, mais ou menos, é de assentos, e a outra metade é dedicada a assentos estilo discoteca e mais o espaço da pista de dança.”

Um comunicado enviado para a imprensa diz que o show contará com “uma das maiores produções teatrais imersivas do mundo”. Você poderia explicar melhor isso?
“A quantidade total de projetores IMAG (ampliação da imagem) virá com mais detalhes no show. Mas o teatro em si é enorme. É um grande teatro com um ‘presidium’ gigante. As paredes são enormes. O show vai usar projeção em quase todas as paredes, à esquerda e à direita que o rodeia. Por isso, vai se sentir quase como um planetário. Você vai ter essa projeção enorme ao seu redor.”

Spears estará contratualmente autorizada a realizar performances fora de Las Vegas durante os seus dois anos de residência?
“Fico feliz que você fez essa pergunta. Temos exclusividade plena na América do Norte. Então Britney será exclusiva de Las Vegas e do Planet Hollywood por dois anos na América do Norte. Se você mora nos Estados Unidos ou no Canadá e você quer ver Britney Spears pelos próximos dois anos, Vegas é o lugar para isso.”

É geralmente mais lucrativo para um artista fazer uma residência do que uma tour tradicional?
“Sim, é mais lucrativo. Eles não têm o custo da viagem, eles não têm o custo com o transporte de equipamentos, e eles não têm o custo da construção de cenários móveis. Se você tem interesse em produzir um show de alta produção, é absolutamente mais barato fazer [a residência em Las Vegas]. E você também não tem custo adicional de viagem com hotel e hospedagem. As pessoas que você contrata tendem a viver em Las Vegas — a banda, os dançarinos e a equipa de apoio.”

Spears irá realizar 50 shows por ano em 2014 e 2015. Qual é a estratégia por trás dos dias da semana que ela vai se apresentar?
“Las Vegas tem um negócio muito forte para o meio da semana. Então haverá, pelo menos, um show no meio da semana e, pelo menos, dois shows no fim de semana. Nós gostaríamos de ter pelo menos um show no meio da semana. Há convenções e reuniões de negócios, e as pessoas querem um entretenimento único durante a semana.”

Além dos seus shows na residência, Spears terá quaisquer outras obrigações contratuais com o Caesars Entertainment?
“Nada além do facto de que Britney é agora um membro da família Caesars. Ela passará a ir muito mais para Las Vegas. Ela ficará no nosso hotel. Portanto, é provável que você a verá em alguns dos eventos que fizermos, e etc.”

Spears irá aparecer no próximo “iHeartRadio Music Festival” em Las Vegas. Ela vai-se apresentar lá?
“Ela não irá apresentar-se, ela só irá introduzir a performance de alguém.”

Qual é o papel de Caesars Entertainment na residência de Spears?
“Para este local e este show, especificamente, nós estamos fazendo por conta própria. Estamos fazendo e promovendo este espetáculo com a nossa equipa.”

Porque é que o Caesars Entertainment decidiu promover a residência de Spears por conta própria ao invés de trabalhar com um promotor de shows de fora?
“Nós temos a capacidade de fazer isso com nossa própria equipa. Para este espetáculo em particular, nós organizamos-lo internamente. E por essa razão é que foi do nosso interesse organizarmos tudo por nossa conta. Isso não significa que um dia um promoter não fará parte do acordo. Mas desde o começo foi um acordo diretamente connosco.”

Com inúmeras opções de hotel e casino em Las Vegas, porque é que você escolheu o Planet Hollywood para a residência de Spears?
“Achamos que é uma ótima escolha para ela. [Larry, empresário de Spears] pensou a mesma coisa. Planet Hollywood tem uma demografia diversificada. Ele tem uma base de clientes mais jovens e, certamente, tem um pouco da demografia mais velha – sendo que a mais velha nesse caso abrange idade entre 30, 40 e 50 anos. Mas nós gostamos desse público pois sabemos que Britney irá balançar para uma clientela mais jovem.”

Segundo o jornalista Robin Leach, Britney Spears terá a opção de estender o seu contrato de Las Vegas por um período superior aos dois anos iniciais. Além disso, ela poderia realizar uma tour mundial em continentes como Europa e América do Sul (já que o seu contrato não permite shows na América do Norte) devido ao tempo livre ao longo do ano.

Já o site E! Online publicou um artigo sobre a tutela de Britney, que permanecerá sob os cuidados do seu pai, Jamie Spears, durante a residência de dois anos. Advogados da cantora entraram com um pedido para que a juíza responsável pelo caso de Britney garanta o pagamento de 16 mil dólares mensais para Jamie, além de mais de mil dólares mensais para que ele pague os custos com um escritório particular. Os advogados também querem aumento de comissão e que Spears pague por custos adicionais no processo, o que deve ser analisado na próxima audiência no dia 17 de outubro.

Créditos: xb